PAVILHÃO OFICINA

PAVILHÃO PROFISSIONALIZANTE É PROPOSTO PARA A COMUNIDADE CARENTE DOS EUCALIPTOS, NO JABAQUARA, ZONA SUL DE SÃO PAULO

A implantação do Pavilhão é parte do projeto da disciplina de Laboratório de Urbanismo, lecionada pelo professor Edgard Couto, no Centro Universitário FIAM FAAM. O projeto constitui elemento de revitalização e valorização da área sito à Rua das Corruíras.

A proposta utiliza estrutura modular a partir de elementos de conteineres reutilizados. A princípio, o projeto pode ser implantado em qualquer terreno nivelado, e podendo também, ser desmontado para transporta-lo. Composto de três volumes, cada qual montado em cima de trilhos, pode ser encaixado dentro do conteiner adjacente quando da ausência das divisórias internas, formando dois, ou até mesmo um volume único quando for necessário.

O espaço abrange cursos de artesanato, música, artes e gastronomia. Faz da vida de quem frequenta o lugar, uma vivência profissionalizante. O terreno também abriga uma praça aberta a todos, muito bem arborizada, com mesas e cadeiras, oferecendo sombra e local de descanso ao visitante.

Em 140m², o pavilhão projetado possui uma área de mesas para refeição, sanitários, uma cozinha e ateliês. Executado utilizando montantes e fechamento metálicos de conteineres descartados do mercado, o pavilhão possui esquadrias pré-montadas metálicas inoxidáveis, possibilitando a mudança dos vãos a partir da remodulação das placas de fechamento.

Implantação

IMPLANTAÇÃO

vistas

Vistas

Anúncios
    • Wellington
    • 7 de junho de 2011

    Muito boa a solução de encaixe dos conteiners.
    Idéia simples, mas funcional.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: